Início » Governadores vão propor trégua entre Bolsonaro e o STF
PolíticaUrgente

Governadores vão propor trégua entre Bolsonaro e o STF

A+A-
Reset

Reunidos nesta segunda-feira (13) os governadores de 24 estados decidiram entrar em campo para tentar baixar a temperatura do conflito entre Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles vão redigir uma carta, que será enviada ao presidente da República, pedindo uma reunião, na qual vão tentar convencê-lo a baixar o tom. Ação semelhante deve ser tomada também em relação ao Legislativo e ao Judiciário.

“Todos temos que reconhecer que não está bem essa história do presidente agredir o Supremo e o Supremo sair prendendo apoiadores do presidente da República. Isso não está bom para ninguém. Precisamos de uma pauta de desenvolvimento. Estamos saindo de uma pandemia e precisamos de estabilidade”, apontou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que foi o anfitrião do Fórum de Governadores.

O governador do Piauí, Wellington Dias, que também participou presencialmente do encontro, defendeu que a atuação dos governadores vá além do envio da carta.

“O objetivo é mostrar a importância do Brasil ter um ambiente de paz, de serenidade, em que possamos criar um ambiente de confiança, que permita a atração de investimentos, a criação de emprego e renda”, acrescentou, demonstrando preocupação pelo fato de investidores estrangeiros, receosos devido à crise política, estarem segurando investimentos que já tinham data para entrar no país.

A crise

Na última sexta-feira (20), o conflito entre Bolsonaro e o STF atingiu seu ápice com a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. No documento, Bolsonaro questiona a validade do inquérito aberto para investigar o uso de fake news para atacar o STF, no qual está incluído. O pedido de impeachment também foi uma reação à prisão do político bolsonarista Roberto Jefferson.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais