Início » Casa Civil e representantes dos Estados Unidos debatem parcerias bilaterais

Casa Civil e representantes dos Estados Unidos debatem parcerias bilaterais

A+A-
Reset
DestaqueInternacionalNotíciasPolítica

Funcionários do Ministério da Casa Civil e representantes do Governo dos Estados Unidos reuniram-se, na segunda-feira (9), para tratar da adoção de parcerias bilaterais com foco na melhoria do ambiente de negócios entre o Brasil e os Estados Unidos.

Na oportunidade, os representantes norte-americanos foram atualizados sobre o andamento da tramitação na Câmara dos Deputados do Protocolo sobre Regras Comerciais e Transparência.

O Protocolo, celebrado em Brasília e em Washington, em 19 de outubro de 2020, está sendo analisado na Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O documento tem o objetivo expandir e fortalecer as relações econômicas entre as partes. Ainda, prevê a desburocratização dos trâmites para o comércio bilateral e a adoção de padrões internacionais de práticas regulatórias e de combate à corrupção.

A reunião contou com a presença de Daniel L. Watson, Representante Adjunto de Comércio dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Courtney Smothers, Assistente Adjunto do USTR para a América Latina, Kareem J. Dright, Adido de Comércio e Investimento, e Maitê Rabelo, Assessora de Comércio e Investimentos da Embaixada dos Estados Unidos.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Casa CivilEstados Unidos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais