Início » Rodrigo Pacheco afirma que pedidos de impeachment não são recomendáveis

Rodrigo Pacheco afirma que pedidos de impeachment não são recomendáveis

A+A-
Reset
Destaque

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apontou, na última terça-feira (17), que não é recomendável um pedido de impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ou de presidente da República. Pacheco afirmou que o Brasil vive um momento de retomada do crescimento e uma ruptura no governo pode atrapalhar esse andamento.

“Precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, do presidente da República ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento econômico, de combate à miséria, pobreza de combate ao desemprego”, avaliou Rodrigo Pacheco.

Caso haja um pedido de afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no último final de semana, Pacheco será o responsável por deliberar sobre a abertura ou não de um processo de impeachment. No sábado (14), Bolsonaro afirmou que pediria ao Senado a abertura de processos desse tipo contra os ministros do STF, no entanto, os textos ainda não foram protocolados.

O presidente do Senado afirmou que já houve pedidos anteriores de impedimento de ministros do STF, mas o Senado decidiu não avançar com o processo. “Já havia pedidos de impeachment de ministros do Supremo no Senado. A presidência entendeu que não havia ambiente nem justa causa para o andamento desses pedidos”, lembrou.

Rodrigo Pacheco disse, ainda, que vai aguardar os desdobramentos e acrescentou que toda iniciativa do presidente da República deve ser considerada, mas é melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja, então, um posicionamento formal do Senado Federal.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

bolsonaroimpeachmentRodrigo PachecoSenadoSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais