14 governadores assinam carta em defesa do STF

Fachada do STF. Foto: CNJ/Divulgação

Um grupo de 14 governadores publicou uma carta em que defendem o STF, em contraposição ao presidente Jair Bolsonaro. A declaração vem em um momento delicado na relação entre o Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF). No sábado, o presidente da República disse que vai pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Bolsonaro reagia à prisão do aliado Roberto Jefferson.

“Os governadores, que assinam ao final, manifestam a sua solidariedade ao Supremo Tribunal Federal, aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões. O Estado Democrático de Direito só existe com um Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis. No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita”, diz a carta.

Subscrevem o texto os seguintes governadores:

Rui Costa (PT-BA); Flávio Dino (PSB-MA); Paulo Câmara (PSB-PE); João Doria (PSDB-SP); Eduardo Leite (PSDB-RS); Camilo Santana (PT-CE); João Azevêdo (Cidadania-PB); Renato Casagrande (PSB-ES); Wellington Dias (PT-PI); Fátima Bezerra (PT-RN); Renan Filho (MDB-AL); Belivaldo Chagas (PSD-SE); Ibaneis Rocha (MDB-DF); e Waldez Goés (PDT-AP).


Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais