Início » Reunião com ministro japonês trata de cooperação internacional em IA

Reunião com ministro japonês trata de cooperação internacional em IA

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se reuniu, na última quinta-feira (5), na cidade de Trieste, na Itália, com o ministro de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, Ryota Takeda. As autoridades, que estavam cumprindo agenda do G20, grupo das maiores potencias do mundo, trataram, entre outros temas, de Inteligência Artificial (IA), tecnologia 4.0 e relações entre Brasil e Japão.

O MCTI também promoveu um webinário sobre IA, intitulado “O potencial da tecnologia da inteligência artificial e influência sobre a indústria e sociedade através do uso da inteligência artificial no mundo com e pós-Covid-19”. O evento contou com participação do professor Yutaka Matsuo, da Universidade de Tóquio e está disponível no canal do ministério no YouTube.

Durante uma missão internacional de duas semanas, uma comitiva do ministério participou de reuniões do G20 para tratar de transformação digital e recuperação da economia, além de visitas a centros de pesquisa de referência, organismos internacionais e representantes de governo.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

BrasilIAinteligência artificial

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais