Início » PF prende presidente do PTB, Roberto Jefferson

PF prende presidente do PTB, Roberto Jefferson

A+A-
Reset
DestaquePolítica

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (13) o ex-deputado e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson.

A prisão preventiva foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após pedido da PF. Leia a decisão.

Ele também é alvo de mandado de busca e apreensão de armas e munições, além de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos. Além disso, o ministro determinou o bloqueio das redes sociais do político.

Roberto Jefferson é um dos investigados no inquérito que apura a existência de organização criminosa com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito.

De acordo com Moraes, o ex-parlamentar usa o Twitter para “publicar vídeos e declarações, onde exibe armas, faz discursos de ódio, homofóbicos e incentiva a violência, além de manifestar-se, frontalmente, contra a Democracia e as Instituições essenciais à manutenção do regime democrático de direito”.

A delegada da PF que pediu a prisão argumenta que, após o início das investigações, Roberto Jefferson “passou a reiterar divulgações de ofensas de variadas formas em mídias de comunicação, ao mesmo tempo em que incita seguidores a agirem ilicitamente, em violação às regras do Estado Democrático de Direito, indicando inclusive uma crescente agressividade no discurso”.

 

PTBRoberto JeffersonSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais