Início » Projeto do Senado prevê dedução do Imposto de Renda para quem doar vacinas contra covid ao SUS
Destaque

Projeto do Senado prevê dedução do Imposto de Renda para quem doar vacinas contra covid ao SUS

A+A-
Reset

Tramita no Senado um projeto de lei que prevê a dedução de Imposto de Renda para as pessoas físicas e jurídicas que doarem vacinas contra a covid-19 ao Sistema Único de Saúde (SUS). O PL 1.481/2021 também permite a dedução para quem fizer transferências de dinheiro para fundos de saúde ou investir na produção pública nacional de vacinas, com o objetivo de promover a produção de vacinas anticovid.

As deduções previstas no projeto, do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), seriam possíveis para o Imposto de Renda dos anos-calendário de 2021 e 2022. Segundo Cunha, é preciso unir todos os esforços possíveis para enfrentar a pandemia. Por esse motivo, “todas as doações e intervenções da iniciativa privada a favor do SUS são muito bem-vindas neste momento de calamidade”, afirmou.

A proposta complementa a Lei 14.125, de 2021, que, entre outras medidas, autoriza empresas a comprarem diretamente vacinas contra a covid-19, desde que elas sejam integralmente doadas ao SUS. A proposta está em fase de análise na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais