Mais de 100 mil escolas já receberam recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola em 2021
Foto: Daniel Castellano/SMCS

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), iniciativa do governo federal com foco na melhoria da infraestrutura escolar, já transferiu recursos para mais de 100 mil escolas públicas neste ano. Responsável pela execução do PDDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou, desde o início de 2021, cerca de R$ 854 milhões a Unidades Executoras (UEx) de todo o país, em benefício de quase 32 milhões de alunos.

Os valores transferidos para cada unidade de ensino podem ser conferidos no Sistema de Liberação de Recursos do FNDE, disponível no portal eletrônico da autarquia. Para receberem recursos do PDDE Básico e das Ações Integradas ao programa, secretarias de educação e Unidades Executoras das escolas (associações de pais e mestres, conselhos escolares, entre outros) precisam estar com seus cadastros atualizados no sistema PDDEWeb, além de não apresentar pendências nas prestações de contas de anos anteriores.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.