Início » José Serra é diagnosticado com Parkinson e pede licença no Senado

José Serra é diagnosticado com Parkinson e pede licença no Senado

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O senador José Serra (PSDB-SP), 79, foi diagnosticado com a doença de Parkinson e irá se licenciar do cargo de senador pelos próximos quatro meses para tratamento médico. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) por meio das redes sociais do senador.

Segundo a nota publicada no perfil do político no Twitter, “Serra foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do seu distúrbio do sono”.

O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento. “A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, afirma a declaração.

O senador, que já aprovou 26 projetos no Senado – dos quais, 11 já viraram lei -, e tem mais 47 propostas aguardando votação no Senado e 16 na Câmara

José Serra foi eleito senador pelo PSDB no estado de São Paulo em 2015 e tem mandato até 2013. Além de atuar como senador, Serra foi ministro da Saúde de 1998 a 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso.

O suplente de Serra, José Aníbal, foi deputado federal durante cinco mandatos (1993, 1994, 1998, 2006 e 2010) e também já atuou como vereador na cidade de São Paulo.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

José SerraSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais