Início » Investimento em ferrovias é o melhor caminho para ligar Brasil e Uruguai, diz secretário

Investimento em ferrovias é o melhor caminho para ligar Brasil e Uruguai, diz secretário

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O investimento no setor ferroviário é a melhor forma de conectar Brasil e Uruguai, afirmou o secretário nacional de Transportes Terrestres do Brasil, Marcello Costa. A declaração ocorreu na última semana durante um debate na Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, que contou com a presença do embaixador uruguaio no país, Guillermo Valles, e o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS).

Uma das estratégias apresentadas pelo secretário é a renovação da Malha Sul, de 7,2 mil quilômetros de extensão, que contava com parte deteriorada. “Hoje a gente já tem tecnologia suficiente para enfrentar problemas. E com renovações antecipadas e investimentos, vai tornar a ferrovia mais competitiva na região”, explicou.

Também no tema de ferrovias, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, em entrevista ao Flow Podcast na última sexta-feira (6), que o governo federal está fazendo de tudo para aumentar a malha ferroviária no país. “Nosso governo foi um dos que mais tratou de ferrovias nos últimos anos. Deixaremos um legado para o Brasil, independente do próximo governante”, disse.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Ferroviastarcísio

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais