Início » Projeto para incentivar regularização de dívidas tributárias é aprovado no Senado

Projeto para incentivar regularização de dívidas tributárias é aprovado no Senado

A+A-
Reset
Destaque

Um projeto de lei que prevê incentivar a regularização de dívidas tributárias de empresas e de pessoas físicas foi aprovado no Senado, na quinta-feira (5). Conhecido como de “Refis da Covid“, o texto, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi aprovado conforme versão proposta pelo relator, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

O nome “Refis da Covid” se refere à crise econômica gerada pela pandemia. Se aprovado, o PL reabre o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), lançado em 2017 e popularmente chamado de Refis, com novas regras. Os interessados terão até 30 de setembro deste ano para aderir ao programa.

As condições para a regularização das dívidas tributárias podem variar de acordo com a queda de faturamento das empresas em comparação aos meses de março a dezembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Quanto maior a queda no faturamento, mais vantajosas são as condições para regularização dos débitos de quem aderir ao programa.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

RefisSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais