Início » PoderData: Avaliação positiva do governo sobe para 29%
DestaquePolítica

PoderData: Avaliação positiva do governo sobe para 29%

A+A-
Reset

A nova rodada da pesquisa PoderData, divulgada hoje (5), aponta uma melhora na avaliação do governo Jair Bolsonaro.

Embora a avaliação negativa (ruim/péssimo) tenha oscilado um ponto percentual para baixo (56% para 55%), dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a avaliação positiva (ótimo/bom) cresceu três pontos em relação ao levantamento realizado entre 19 e 21 de julho, e agora soma 29%.

O índice regular, por sua vez, caiu quatro pontos (15% para 11%).

Ao que tudo indica, o crescimento na avaliação positiva está ocorrendo pela migração da parcela da população que antes considerava o governo regular. Isso pode ser atribuído ao avanço da vacinação e a retomada da economia.

O índice ótimo/bom do presidente Jair Bolsonaro é sustentado majoritariamente pelos homens (29%), habitantes da região Sul (41%) e junto a quem possui renda de mais de 2 a 5 salários mínimos (37%) e de 5 a 10 salários (34%).

Por outro lado, os segmentos que mais avaliam o governo negativamente são as pessoas com idade de 16 a 24 anos (62%), habitantes da região Nordeste (60%), com ensino superior (68%) e mais de 10 salários mínimos (66%).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais