Início » Voto Impresso: Lira pode levar PEC ao Plenário

Voto Impresso: Lira pode levar PEC ao Plenário

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que, se não houver definição sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que trata do voto impresso, na Comissão Especial da Câmara nesta quinta-feira (5), quando o limite de sessões for atingido ele poderá levar a matéria para análise do Plenário.

Para tanto, são necessárias a realização de 40 sessões. Até esta quinta, foram 30. Dessa forma, a medida, caso siga a realização diária de sessões, dentro dos dias de serviço dos deputados, que exclui as sextas-feiras, poderia acontecer na semana do dia 23 de agosto.

Na avaliação de deputados que apoiam a medida, uma votação em plenário seria mais favorável do que a votação na Comissão Especial, onde os líderes partidários tem o poder de indicar os membros.

“Ela pode ir para o plenário tanto quando passa o limite de 40 sessões, mas também se o texto for derrotado. É bom que os dois lados saibam a consequência. As comissões especiais funcionam de maneira opinativa, não terminativa. Ela sugere um texto. Mas qualquer recurso pode levar ao Plenário”, explicou Lira, que também destacou que a PEC que trata do Distritão pode seguir o mesmo caminho, já que foi discutida por 35 sessões.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Câmara dos DeputadosPEC do voto impressoVoto Impresso

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais