Início » STF: Fux cancela reunião entre os chefes dos Poderes

STF: Fux cancela reunião entre os chefes dos Poderes

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Em um duro pronunciamento durante a sessão do Superior Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (5), o presidente Luiz Fux anunciou o cancelamento da reunião entre os chefes dos três Poderes.

O encontro estava sendo organizado pelos presidentes dos três Poderes, no entanto, ainda não tinha data para ocorrer.

Segundo Fux, “o presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Mores. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, sua excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro”.

De acordo com o presidente do STF, “O pressuposto do diálogo entre os poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”.

A primeira tentativa de um encontro foi no início de julho. Na época, no entanto, a reunião foi adiada após Bolsonaro ter sido internado com uma obstrução intestinal. Fux disse que o objetivo era combinar “balizas sólidas para a democracia”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

bolsonaroSTFSupremo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais