Início » Comitê técnico de defesa do consumidor do Mercosul vai discutir conscientização de influenciadores digitais

Comitê técnico de defesa do consumidor do Mercosul vai discutir conscientização de influenciadores digitais

A+A-
Reset
DestaqueEconomia

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início às atividades do Comitê nº 7 de Defesa do Consumidor, do Mercosul. Dentre as políticas de defesa do consumidor em destaque que serão trabalhadas pelo comitê está a conscientização de influenciadores digitais como figuras centrais do comércio digital.

A reunião inaugural do CT-7 aconteceu dia 26 de julho e foi conduzida pela secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, que apresentou outras propostas que serão discutidas ao longo do segundo semestre. De acordo com a secretária, o CT-7 é um canal privilegiado para a identificação e a difusão de melhores práticas, normas e políticas públicas em prol da proteção e da defesa aos consumidores.

Juliana Domingues afirmou, ainda, que com os esforços conjuntos e coordenados será possível garantir a segurança necessária, a transparência e a previsibilidade nas relações de consumo. A partir dessas medidas, segundo ela, será possível ampliar igualmente as oportunidades de comércio e fomentar a competitividade internacional.

Além da negociação do projeto de resolução do superendividamento e a atualização de manuais sobre boas práticas comerciais e sobre proteção de dados, o CT-7 tem como meta compartilhar experiências em plataformas digitais de resolução de conflitos consumeristas, a exemplo da plataforma brasileira consumidor.gov.br.

O CT-7 também vai promover workshop e campanha sobre responsabilidade de influenciadores digitais e realizar seminário sobre ‘behavioral insights’ como instrumentos de políticas públicas mais eficazes, trazendo experiências concretas sobre o que já vem sendo desenvolvido em cada país do Mercosul.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Mercosul

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais