Início » Comissão da Reforma Administrativa volta a discutir PEC nesta quarta (4)

Comissão da Reforma Administrativa volta a discutir PEC nesta quarta (4)

A+A-
Reset
Destaque

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta da reforma administrativa (PEC 32/20) volta a colocar o assunto em pauta nesta quarta-feira (4). Durante nova audiência pública a comissão vai discutir o preenchimento de cargos em comissão e funções de confiança e a contratação temporária de servidores.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados, entre outros: a diretora da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), Vera Monteiro; o diretor da Fundação Lemann, Weber Sutti; e a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, Iracema Keila Castelo Branco.

A proposta prevê a alteração de 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na última terça-feira (3) que pretende votar a reforma administrativa no Plenário da Casa até o final de agosto. Segundo ele, o texto vem sendo debatido de forma transparente com todos os parlamentares.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Câmara dos DeputadosReforma Administrativa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais