Início » Fábio Faria defende privatização dos Correios em rede nacional
DestaquePolítica

Fábio Faria defende privatização dos Correios em rede nacional

A+A-
Reset

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, defendeu, na última segunda-feira (2), a aprovação do projeto de lei (PL) 591/21, que orienta a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A defesa ocorreu em rede nacional de rádio e televisão.

“O projeto de lei foi aprimorado, estabelecendo limites de preços, prevendo inclusive uma tarifa social, que garantirá os serviços mesmo para pessoas com menores condições de pagamento”, informou o ministro. Faria reafirmou que a desestatização fortalece os Correios e mantém a universalização dos serviços postais, conforme determina a Constituição Federal.

O texto, de acordo com o governo, poder ser votado na Câmara dos Deputados, Casa de início, ainda em agosto.

De acordo com o ministro, foram realizados estudos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com apoio de consultorias especializadas, com análise dos impactos e pontos que precisam ser preservados e aprimorados na empresa, atualmente presente nos 5.570 municípios brasileiros. Segundo Faria, são necessários altos investimentos para manter a empresa competitiva e permitir a expansão de negócios e serviços.

“Com a privatização, os Correios vão conseguir crescer e competir, gerar mais empregos, desenvolver novas tecnologias, ganhar mais eficiência, agilidade, pontualidade”, sustentou. Faria relatou que em 2020 os Correios tiveram lucro de R$ 1,5 bilhão, após anos com prejuízos bilionários. Entretanto, o investimento projetado para garantir competividade e manter os serviços alcança a ordem de R$ 2,5 bilhões, anualmente.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais