Início » Voto impresso não deve chegar ao plenário, avalia Lira
DestaqueEleições

Voto impresso não deve chegar ao plenário, avalia Lira

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, avaliou que, ao que tudo indica, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso não vai chegar ao plenário da Câmara.

A PEC passou perto de ser votada em 16 de julho, um dia antes do início do recesso, mas diante da possibilidade de rejeição da proposta e sessão semipresencial conturbada, a reunião foi encerrada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Martins (PSC-PR), sem que houvesse votação.

A comissão especial da Câmara que debate o voto impresso voltará a discutir a proposta apenas no dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar.

Lira acrescentou que não há nenhum fato que mostre fragilidade ou fraude no sistema eleitoral brasileiro. “Já existe uma PEC sobre esse tema no Senado desde 2015 e o Senado nunca se debruçou. Votar uma PEC na Câmara para que ela tenha o mesmo destino no Senado é uma perda de tempo”, afirmou.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais