Início » G20: Brasil participa da Conferência dos Ministros da Cultura
DestaqueEconomia

G20: Brasil participa da Conferência dos Ministros da Cultura

A+A-
Reset

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o secretário especial da Cultura, Mario Frias, participaram da abertura da Conferência dos Ministros da Cultura dos Países que integram o G20, reunião das principais potencias mundiais. O encontro ocorreu na última quinta-feira (29.07), em Roma, na Itália. A

As autoridades brasileiras foram recebidas pelo ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini. De acordo com o G20, que está sob a presidência da Itália, a cultura é um forte instrumento para assegurar uma recuperação rápida tanto no que diz respeito aos valores que irão sustentar a regeneração no pós-pandemia, quanto no tocante ao papel dos setores criativos da economia na criação de novos empregos e oportunidades.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou a importância de o Brasil estar representado em eventos como a Conferência do G20. Para ele, Cultura e Turismo precisam seguir alinhados, especialmente para fortalecer ações para o pós-pandemia. “Estamos aqui para representar o Brasil e para participar das tratativas para a retomada do setor que foi um dos mais prejudicados pela pandemia de coronavírus”, disse. “O nosso país tem um potencial gigantesco para o turismo cultural e o G20 é um espaço fundamental para apresentar isso para o mundo”, declarou.

“Somos um dos países mais preservados do mundo, temos mais de 66% do nosso território igual a quando Jesus Cristo veio à Terra e isso precisa ser esclarecido. Queremos mostrar ao mundo os bons exemplos que o Brasil dá”, afirmou Machado Neto.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, ressaltou que os temas debatidos na Conferência são muito importantes para alinhar ações e preparar o Brasil para a retomada das atividades. “A Cultura e o Turismo são relevantes geradores de emprego e renda em todo o mundo e essa troca de experiência aqui será de grande valia para contribuir com as várias ações que estamos fazendo para a retomada das atividades”, salientou.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais