Indústria sente efeitos da pandemia com a falta e alto custo das matérias-primas

Arquivo/AC

O principal problema das indústrias no segundo trimestre de 2021 foi a falta e o alto custo das matérias-primas, apontou levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados da pesquisa Sondagem Industrial mostraram que os efeitos da pandemia da Covid-19 têm impactado a oferta de insumos para o setor industrial, problema mencionado por 63,8% das indústrias. Em seguida, a carga tributária brasileira (34,9%) e a taxa de câmbio (23,2%) estão entre os principais entraves enfrentados pela indústria brasileira. A pesquisa foi feita com cerca de 2000 empresas de pequeno, médio e grande porte.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, explicou que a combinação de estoques limitados e atividade aquecida são fatores para que a falta e alto custo de matérias-primas permaneçam como o principal problema enfrentado pela indústria no trimestre. “Os dados mostram que os estoques voltaram a cair, e novamente estão se afastando do nível planejado pelas empresas”, disse.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

CAE avalia texto que amplia uso do fundo de mudanças climáticas

Desenrola Rural: renegociação de dívidas permite novos créditos aos pequenos agricultores

Senado analisa projeto padroniza correção de juros em débitos trabalhistas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais