Início » Projetos de pesquisa na área de saúde serão selecionados por chamada pública

Projetos de pesquisa na área de saúde serão selecionados por chamada pública

A+A-
Reset
DestaqueNotícias

Foi lançada, nesta quinta-feira (21), uma chamada pública para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com empresas industriais na área de fármacos e biofármacos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de produtos tecnológicos voltados para a saúde. A chamada é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Poderão participar da seleção instituições científicas, tecnológicas e de inovação públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Quatro grupos de pesquisa serão credenciados como unidades da Embrapii. Os selecionados vão se dedicar ao desenvolvimento de fármacos nacionais e que poderão inovar com as empresas dos setores. O recurso disponível será de R$ 20 milhões, assim cada unidade poderá pleitear R$ 5 milhões.

Os interessados em se inscrever devem atuar em pelo menos três dos seguintes temas: descoberta de novas moléculas e princípios ativos, desenvolvimento de IFAs, biologia molecular aplicada a produtos terapêuticos; anticorpos monoclonais, proteínas terapêuticas; kits diagnósticos; sistemas de liberação controlada de fármacos; implantes incorporados com fármacos; manufatura aditiva de produtos para saúde incorporados com fármacos; ensaios pré-clínicos; ensaios clínicos fase I; e produção de hemoderivados.

No dia 27, às 15h, ocorrerá uma palestra para esclarecer dúvidas para os grupos candidatos. Interessados devem preencher formulário de inscrição no site da Embrapii.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Coronavírusministério da saúdePandemia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais