Início » “É coisa passada” diz Bolsonaro sobre ter sido chamado de fascista por Ciro Nogueira
DestaquePolítica

“É coisa passada” diz Bolsonaro sobre ter sido chamado de fascista por Ciro Nogueira

A+A-
Reset

Nas eleições de 2018, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que agora deve ocupar a cadeira de ministro da Casa Civil, fazia oposição ao então candidato Jair Bolsonaro. Passou a circular na internet, assim que saiu a informação de que o parlamentar seria ministro, um vídeo que mostra Ciro Nogueira, em entrevista antes das eleições, dizendo que não apoiaria Bolsonaro. Ele chama o presidente de preconceituoso e fascista.

Na live realizada nesta quinta-feira (22), Bolsonaro disse que não guarda mágoas do episódio.

“Sim, Ciro Nogueira me chamou de fascista no passado. As coisas mudam. Eu tinha posições no passado que não assumo mais hoje. Naquela época, no Nordeste, quem não fosse Lula não tinha sucesso na política. Isso pra mim é coisa passada”, disse Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Ciro Nogueira e o centrão

Ciro Nogueira é a mais importante liderança do chamado Centrão, um grupo de partidos marcado pelo fisiologismo e pela maleabilidade ideológica, ou seja, por sempre se aliar ao governante da vez.

Ciro será o primeiro senador a ocupar um ministério no governo Bolsonaro, que tem dado preferência para nomear aliados provenientes da Câmara dos Deputados.

A mudança tem o objetivo de melhorar a relação do governo com o Senado Federal, que será responsável por aprovar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal e de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Além disso, há o surgimento de novas denuncias sobre o governo na CPI da Pandemia.

Em busca de um partido

O Progressistas (PP) de Ciro Nogueira é uma das opções de partido que vem sendo avaliadas por Bolsonaro para disputar à reeleição em 2022.

“Pode ser que eu concorra com o PP, mas não tomei uma decisão. Conversei hoje com o José Maria Eymael, que pretende disputar à presidência uma última vez pelo Democracia Cristã (DC). Não é fácil chegar a um acordo com um partido. Preciso ficar em um partido que me queira e eu queira ele também e tenha a segurança que o que combinarmos aconteça de fato”, disse Bolsonaro na live.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais