Reforma ministerial à vista

Congresso e ministérios. Foto Lula Marques/AGPT

O presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Jovem Pan, anunciou que deve anunciar mudanças na equipe ministerial na próxima segunda-feira (26). Entre as alterações que podem ser feitas na Esplanada, está a recriação de ministério, a nomeação de líder do Centrão para a Casa Civil e troca na Secretaria-Geral do governo.

“Estamos trabalhando uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, e para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos”, disse Bolsonaro.

Quais serão as mudanças

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que se aproximou do governo a partir da defesa que tem feito na CPI da Pandemia, deve ocupar o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil.

O general Luiz Eduardo Ramos volta para a Secretaria Geral da Presidência, atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni, que deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado a partir de uma divisão no Ministério da Economia.

Após Bolsonaro anunciar a reforma ministerial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o ministério vai passar por uma reorganização.

“Temos novidade vindo aí na área do emprego e renda, inclusive na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional. São novidades que o presidente deve trazer rapidamente”, disse, em live.


Postagens relacionadas

Disputas territoriais simplificadas: PLP 6/24 visa facilitar emancipações distritais

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Funai quer aprovar projeto de porte de arma para seus servidores. Entenda

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais