Vacina
Foto: Osnei Restio/Prefeitura de Nova Odessa

O Brasil ultrapassou a marca de 90 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O número foi atingido no último domingo (18). São 56,2% da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Os dados estão na plataforma LocalizaSUS e foram atualizados até 20h horas de 18 de julho.

Do total de pessoas que recebeu a primeira dose, 37,6% foi imunizada com a segunda dose da vacina. São quase 34 milhões de brasileiros que completaram o esquema vacinal ou tomaram vacina de dose única. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 124 milhões de doses da vacina Covid-19.

Até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, mais de 154,7 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal de forma proporcional. O Governo Federal já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021.


Autor

  • Pedro é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora. Atualmente, direto da capital federal, cobre política e economia em O Brasilianista e na Arko Advice.