Governo trabalha para equilibrar matriz de transportes, afirma Tarcísio

O deputado Jeronimo Goergen (PP/RS), relator da Medida Provisória (MP) 1051/2021, que trata do documento de Transporte Eletrônico – DT-e, disse à Arko Advice que a MP está pacificada e deve ser aprovada ainda nesta quinta-feira (15).

O DT-e é uma plataforma que tem por intuito simplificar, reduzir burocracia e digitalizar a documentação obrigatória no transporte rodoviário e intermodal de cargas.

Goergen destacou que, apesar do texto estar acertado entre os parlamentares, ainda deve apresentar uma complementação de voto para tirar a parte que versa sobre Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária – REPORTO. Segundo ele, foi um pedido direto do ministro Tarcísio, que solicitou que o tema fosse discutido no âmbito do PL 4199/2020 (BR do Mar), já aprovado pela Câmara dos Deputados e em discussão no Senado Federal.

Goergen destacou que o Governo tem muito interesse na MP do Documento Eletrônico pois é uma demanda dos caminhoneiros.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.