Eleições de 2022: Sergio Moro negocia com o Podemos 
Albari Rosa / Gazeta do Povo

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está negociando com o Podemos para disputar as eleições presidenciais de 2022. De acordo com o que foi apurado pela Arko Advice, Moro, caso de fato saia candidato pela sigla, será cabeça de chapa. A avaliação dentro do partido é de que o ex-juiz não aceitaria concorrer como vice.  

Candidato à presidência pelo Podemos em 2018, o senador Álvaro Dias não deve concorrer ao cargo no próximo pleito. Segundo o que a Arko apurou, a sigla não vê com bons olhos lançar, em uma única chapa presidencial, dois candidatos do mesmo estado, já que Moro e Dias são do Paraná.  

A confirmação de uma eventual candidatura deve ficar para depois do mês de outubro deste ano. 

Desde que saiu do ministério de Jair Bolsonaro, Sergio Moro está trabalhando na iniciativa privada. Contudo, nunca escondeu a possibilidade de retornar ao cenário político. Por meio de suas redes sociais, por exemplo, o ex-juiz frequentemente faz comentários sobre a política brasileira. 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Autor

  • Pedro é estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, e participou da fundação da CNN no Brasil, trabalhando por um ano na emissora. Atualmente, direto da capital federal, cobre política e economia em O Brasilianista e na Arko Advice.