Início » Senadores debatem educação durante a pandemia nesta segunda (12)

Senadores debatem educação durante a pandemia nesta segunda (12)

A+A-
Reset
Notícias

A situação da educação com a pandemia da covid-19 no Brasil será tema de debate no Senado, nesta segunda-feira (12). Entre os assuntos que serão discutidos na sessão temática estão os planos para saída da crise e as garantias para o funcionamento das instituições que fazem avaliação e fiscalização das políticas públicas de educação.

A iniciativa foi da deputada Leila Barros (PSB-DF), que argumentou que a situação da educação no Brasil é preocupante. Segundo a deputada, a atuação em prol de mecanismos de educação a distância é extremamente importante. Para leila, é fundamenta a construção de projetos de recuperação dos estudantes que tiveram perdas no processo educativo durante os dois últimos anos letivos.

A situação da educação e o retorno às aulas presenciais já foram discutidos em sessões temáticas em maio e no início de julho. Os debates foram pautados como parte da discussão do PL 5.595/2020, que torna a educação um serviço essencial e proíbe a paralisação do ensino durante pandemias.

Foram convidados o ex-ministro da Educação e atual presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine; e o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Luiz Rabelo; além de representantes dos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem; e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Covid-19EducaçãoPandemiaSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais