Início » Câmara debate metas da ONU sobre clima e erradicação da pobreza

Câmara debate metas da ONU sobre clima e erradicação da pobreza

A+A-
Reset
Notícias

O grau de implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil e o “Relatório Luz 2021” serão apresentados pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados em audiência pública nesta segunda-feira (12).

O Relatório Luz é um documento elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, que analisa a implementação dos ODS e mostra o que o Brasil precisa fazer para cumprir o compromisso que assumiu junto à ONU de alcançar as metas globais até 2030.

Os ODS reúnem 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, entre as quais estão a erradicação da pobreza e a adoção de medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

O debate desta segunda tem como objetivo ampliar o conhecimento do público participante sobre os ODS e estimular seu envolvimento na implementação, no acompanhamento e na avaliação dos processos, desafios e avanços da resolução Agenda 2030.

A audiência será no plenário 13, às 10h, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

ONUSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais