Início » XP/Ipespe: Avaliação negativa do governo é de 52%; índice positivo soma 25%
DestaqueEleiçõesPolítica

XP/Ipespe: Avaliação negativa do governo é de 52%; índice positivo soma 25%

A+A-
Reset

A pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (8) mostra que a avaliação negativa (ruim/péssimo) do governo Jair Bolsonaro atingiu 52%, dois pontos percentuais acima que o registrado na pesquisa anterior (junho). A avaliação positiva (ótimo/bom), por outro lado, oscilou um ponto para baixo a soma 25%. O índice regular oscilou de 22% para 21%.

Mesmo com os números positivos registrados pela economia e o avanço da vacinação, a avaliação negativa do governo segue elevada.

De acordo com a XP/Ipespe, 41% dos entrevistados atribuem ao governo as suspeitas de corrupção na compra de vacinas. Embora apenas 15% atribuam ao presidente Jair Bolsonaro tais suspeitas, 28% consideram que governo e presidente estariam envolvidos.

Outro aspecto importante é que 63% dos entrevistados consideram provavelmente verdadeiras as denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas. Apenas 26% avaliam que as suspeitas são falsas.

Outro dado importante é que 59% avaliam que o país está no caminho errado. Apesar de sinais de algumas melhoras em indicadores econômicos, os dados ainda não são sentidos no dia a dia da população.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real além de relatórios, Lives Exclusivas e um Evento Especial com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais