Início » Projeto que combate supersalários pode ser votado hoje (6), na Câmara
Notícias

Projeto que combate supersalários pode ser votado hoje (6), na Câmara

A+A-
Reset

O projeto que regulamenta quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público, aplicando-se para servidores civis e militares, magistrados e detentores de mandato pode ser votado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6). A sessão do Plenário está marcada para às 15h

O PL 6726/16 conta com substitutivo de 2018 do relator, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), mas que não foi votado na comissão especial. De acordo com a primeira versão, 30 tipos de pagamentos são considerados indenizações, direitos adquiridos ou ressarcimentos. No entanto, há limites em algumas delas, geralmente relacionados à remuneração do agente público.

Atualmente, o teto para os servidores federais é de R$39.293,32 e existem subtetos para estados e municípios, conforme prevê a Constituição federal.

De acordo com o texto, as regras se aplicam aos agentes públicos de todas as esferas de governo e a todas as esferas de Poder, incluindo também Ministério Público, Defensoria Pública, contratados temporários, empregados e dirigentes de empresas públicas que recebem recursos dos governos para pagar salários e custeio, militares e policiais militares, aposentados e pensionistas.

Outras pautas

O PL 12/21, que permite ao governo federal quebrar a patente para produzir medicamentos e vacinas nos casos de emergência nacional ou internacional, também está na pauta do dia e pode ser votado hoje (6).

De acordo com o texto do relator, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o detentor da patente ou do pedido dela, caso ainda não obtida, receberá o valor de 1,5% do preço líquido de venda do produto associado à patente até que seu valor venha a ser efetivamente estabelecido.

Outro projeto de lei previsto na pauta é o PL 827/20, que proíbe o despejo ou desocupação de imóveis até o fim de 2021, suspendendo os atos praticados desde 20 de março de 2020, exceto aqueles já concluídos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais