Semana na política: Ricardo Barros, CPI e BC
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Os indicados para cargos de direção de agências reguladoras serão sabatinados pela Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, nesta terça-feira (6). A atividade na CI terá início imediatamente após a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Os indicados ocuparão cargos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Agência Nacional de Mineração (ANM), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

O nome sugerido para o cargo de diretor-geral da ANTT é o engenheiro Rafael Vitale Rodrigues, na vaga decorrente do término do mandato de Mario Rodrigues Junior (MSF 29/2021). Outro sabatinado será Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho foi indicado para o cargo de diretor, na vaga decorrente da renúncia de Weber Ciloni (MSF 30/2021). Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio também foi indicado para o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Marcelo Vinaud Prado (MSF 31/2021).

Anatel, Anac e Antaq

Luciano Godoi Martins é o indicado para o cargo de ouvidor da Anatel. Para o cargo de diretor da Anac, o nome sugerido foi o de Luiz Ricardo de Souza. Por fim, Joelma Maria Costa Barbosa foi indicada para ouvidoria da Antaq.