Início » Incidência do ISS sobre serviços de rastreamento de veículo é aprovada na Câmara
Notícias

Incidência do ISS sobre serviços de rastreamento de veículo é aprovada na Câmara

A+A-
Reset

Foi aprovado, na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (30) o Projeto de Lei Complementar 191/15, do Senado, que atribui ao prestador do serviço de rastreamento e monitoramento de veículos a obrigação de pagar o Imposto sobre Serviços (ISS). A proposta teve mudanças feitas pelo relator, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG), e retornará ao Senado.

O texto aprovado passa a prever situação de incidência do tributo, referente aos serviços de monitoramento e rastreamento à distância de veículos, cargas, pessoas e semoventes em circulação ou movimento.

De acordo com a proposta, a incidência ocorrerá sobre o serviço realizado em qualquer via ou local e por qualquer meio, como telefonia móvel, transmissão de satélites ou rádio ou qualquer outro meio, atingindo inclusive empresas de tecnologia da informação veicular, mesmo que o prestador de serviços seja ou não proprietário da infraestrutura de telecomunicações que utiliza.

A legislação atual, prevista na Lei Complementar 116/03, que regulamenta o imposto, prevê o pagamento do tributo ao município onde estão localizados os bens, os semoventes (gado, por exemplo) ou o domicílio das pessoas vigiadas, seguradas ou monitoradas.

A responsabilidade pelo pagamento será da empresa que prestar o serviço, e o recolhimento beneficiará a cidade da sede da empresa.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais