Início » Ferrovias: Tarcísio afirma que construção da Integração Centro-Oeste iniciará em breve

Ferrovias: Tarcísio afirma que construção da Integração Centro-Oeste iniciará em breve

A+A-
Reset
Economia

A construção de mais de 380 quilômetros da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) começará nos próximos meses, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião, na última terça-feira (22), com o governador do Goiás, Ronaldo Caiado.

“As agendas com o Goiás são inúmeras e todas de grande importância para diversos seguimentos da infraestrutura. Só que não podemos deixar de dar ênfase para as ferrovias, dois grandes projetos e de suma importância vão começar a acontecer nos próximos meses. Esse será um dos caminhos para o reequilibro da matriz de transporte”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

Na última sexta-feira (18), o Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da empresa de engenharia Valec, obteve junto ao Ibama a nova licença para o início da construção de 383 quilômetros de trilhos da Fico, entre Mara Rosa (GO) e Água Boa (MT). Com essa autorização, de acordo com o MInfra, o projeto será mais sustentável e será possível garantir a logística necessária para viabilizar a cruz ferroviária no Brasil, após conexão à Norte-Sul e à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

A construção da Fico, segundo o ministério, será realizada pela Vale. De acordo com o órgão, a empresa investirá cerca de R$ 2,7 bilhões.

Essas, e outras notícias, você também encontra na Arko Advice e no portal O Brasilianista

FerroviaFerrovias

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais