Início » Semana na política: Eletrobras, dividendos e IR
Política

Semana na política: Eletrobras, dividendos e IR

A+A-
Reset

Semana na política Arko Advice:

Bom dia, tudo bem?

Visando ilustrar a quarta, e última, semana de junho de 2021, o time da Arko Advice preparou um cronograma sobre o que será pauta na política brasileira entre os dias 21 e 25 de junho.

Boa semana a todos (e assinem o Arko Private para a melhor informação política do mercado)!

Como será a semana na política?

O governo deve enviar ao Congresso projeto que modifica o imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, além da tributação de lucros e dividendos. Na Câmara, destaque para a votação da MP da Eletrobras. O Senado pode votar MP que aumenta a CSLL para bancos e projeto abrindo um novo Refis. Veja os principais itens da agenda a seguir.

Segunda, 21/06

✓ Câmara pode analisar MP 1031/21, que trata da privatização da Eletrobras.

✓ A Comissão Especial do Senado encarregada de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à Covid-19 ouve, a partir das 9 horas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

✓ Termina o mandato de Alexandre Barreto de Souza na presidência do Conselho Administrativa de Defesa Econômica (CADE).

Terça, 22/06

✓ O Senado pode votar a medida provisória 1034/21, que aumentou a CSLL para os bancos e acaba com o Reir, regime tributário diferenciado para o setor petroquímico.

✓ Prazo limite para o Congresso aprovar a MP 1031/21, que permite a privatização da Eletrobras.

✓ A CPI da Pandemia no Senado se reúne, a partir das 9h, para votar requerimentos e ouvir o deputado Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania.

✓ O Banco Central divulga a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Quarta, 23/06

✓ O governo deve enviar ao Congresso projeto de lei sobre o imposto de renda pessoa física e jurídica e tributação de lucros e dividendos.

✓ O Senado pode votar projeto de lei que reabre o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PL 4728/20).

✓ A CPI da Pandemia no Senado se reúne, a partir das 9h, para ouvir Francisco Emerson Maximiano Sócio-Administrador da Precisa Medicamentos.

✓ A Comissão de Minas e Energia da Câmara ouve o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre crise hídrica, a partir das 10h.

Quinta, 24/06

✓ O presidente Jair Bolsonaro promove live, às 19h, para apresentar o seu balanço da semana.

✓ A CPI da Pandemia no Senado ouve, a partir das 9h, o Chefe da Assessoria Internacional do Presidente da República Filipe Martins.

✓ Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Sexta, 25/06

✓ A Comissão de Trabalho da Câmara realiza audiência pública com o presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna, sobre Desinvestimentos de Ativos da empresa.

✓ O Supremo começar a julgar ação apresentada pelo PSOL, cujo relator é o ministro Marco Aurélio, que pede o reconhecimento da omissão do Congresso em regulamentar o imposto sobre grandes fortunas.

✓ O IBGE divulga o IPCA-15 de junho.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais