Início » Eletrobras: tendência é de aprovação na Câmara, avalia Cristiano Noronha
Política

Eletrobras: tendência é de aprovação na Câmara, avalia Cristiano Noronha

A+A-
Reset

Com votação agendada para esta segunda-feira (21), a Medida Provisória 1031/21, que trata da capitalização da Eletrobras, deve ser aprovada na Câmara dos Deputados, avalia o vice-presidente da Arko Advice, Cristiano Noronha. A análise foi feita no último domingo (20), durante a live semanal da Arko no Youtube, Política Brasileira.

“Continuamos com uma visão otimista de que a MP da Eletrobras será aprovada na Câmara. A votação da matéria pode ir até o dia de seu vencimento, na terça-feira (22)”, afirmou Cristiano.

No entanto, de acordo com o vice-presidente da Arko, com a aprovação, o envio da matéria ao presidente Jair Bolsonaro pode não ser imediato. Dessa forma, a sanção do projeto ficaria para o mês de julho.

“Muito provavelmente o envio do texto não será imediato. Os 15 dias úteis que o presidente tem para sancionar ou vetar contam a partir do recebimento. Com isso, é possível que apenas em meados de julho Bolsonaro tome uma posição de sancionar ou vetar a MP”, disse.

Assista, aqui, a live Política Brasileira na íntegra.

Eletrobras: Senado

Foto: Pedro Teixeira/Agência O Globo

Na última quinta-feira (17), o Senado aprovou a MP da Eletrobrás com um placar apertado; foram 42 votos a favor e 37 contrários pelo texto-base. Em seguida, os quatro destaques apresentados foram rejeitados.

Como foi aprovada com alterações, a matéria retorna à Câmara dos Deputados. A MP precisa ser votada até a próxima terça-feira (22) para que não perca a validade.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o texto será votado nesta segunda-feira, às 15h.

A Medida Provisória permite que a União diminua seu controle sobre a estatal a partir da venda de ações. Contudo, mesmo se tornando acionista minoritário, o governo continua tendo força de decisão em questões importantes, por conta do mecanismo de golden share.

Arko Private

Foto: Arko Private – Arko Advice

Quer ter as melhores análises e informações do que acontece em Brasília? Na última semana, por exemplo, a Arko Advice cravou a aprovação da MP da Eletrobras no Senado (diferente de outras casas de análise).

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real além de relatórios, Lives Exclusivas e um Evento Especial com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais