Início » Bolsonaro afirma que ida para novo partido está avançada

Bolsonaro afirma que ida para novo partido está avançada

A+A-
Reset
NotíciasPolítica

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, durante live nas redes sociais na última quinta-feira (17), que as negociações para se filiar a um novo partido estão bastante avançadas. “Eu vou ter que ter um partido, e eu já teria resolvido esse assunto, mas tem que ser muito bem conversado. A legislação partidária é complicada, os partidos geralmente têm donos. Mas está bastante avançada a ida minha para um partido, um partido pequeno”, disse.

A expectativa é que Bolsonaro se filie ao Patriota, o partido possui uma bancada de apenas seis deputados federais na atual legislatura. No Senado, o Patriota é representado por Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, filho do presidente e um dos articuladores da filiação do pai.

Ele se reuniu com parlamentares aliados, na quarta-feira (16), no Palácio do Alvorada, para discutir o assunto. Se a filiação for confirmada, a expectativa é de que a bancada cresça significativamente, com a ida de dezenas de parlamentares, a maioria do PSL, que são aliados de Bolsonaro.

Está marcada para o dia 24 de junho uma convenção nacional do Patriota, onde o partido deve deliberar sobre alterações estatutárias e a possibilidade do partido ter candidato próprio à presidência.

Durante a live, Bolsonaro disse ainda que, se for candidato à reeleição no ano que vem, vai dar prioridade para a eleição de aliados no Senado, onde ele gostaria de ter uma base mais sólida. “Há um interesse meu, se for participar das eleições, crescer a bancada de senadores. São 27 cadeiras que podem sofrer alterações no ano que vem.”

bolsonaroeleições 2022

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais