Início » Exército argentino pode comprar tanques brasileiros

Exército argentino pode comprar tanques brasileiros

A+A-
Reset
Economia

O Exército argentino vai receber por um período de 30 dias de avaliação o tanque blindado Guarani, desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão e espera que a compra seja confirmada.

A Argentina demonstrou interesse em adquirir quatorze viaturas para equipar a Força de Paz Cruz del Sur. O Guarani começou a operar em 2007 e já foram produzidas mais de 450 unidades para o Brasil, além de dez veículos exportados para o Líbano.

O VBTP-MSR 6×6 Guarani, do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, foi apresentado na sede da Direção de Arsenais, ao General Agustín Humberto Cejas, comandante do Exército da Argentina. Aécio Neves disse que espera que ao final do período de avaliação, a Argentina confirme a aquisição do veículo.

Essas, e outras notícias, você também encontra na Arko Advice

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais