Início » Medida Provisória sobre cancelamento de eventos na pandemia é aprovada na Câmara

Medida Provisória sobre cancelamento de eventos na pandemia é aprovada na Câmara

A+A-
Reset
Notícias

A Medida Provisória que prorroga as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de covid-19 foi aprovada na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (9). A MP 1036/21 segue agora para análise no Senado.

O texto aprovado, do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), prevê que o consumidor que optar pelo crédito de serviço adiado ou cancelado no período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2022. Além disso, a matéria também aponta que o prazo limite para fazer isso será o mesmo caso a empres opte pela remarcação da data.

A medida provisória atualiza Lei 14.046/20, que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiadas ou canceladas. Nos casos em que a empresa não conseguir remarcar o evento ou conceder o crédito na forma prevista, terá de devolver o valor recebido pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

As regras descritas no texto valem tanto para os eventos cancelados e remarcados quanto para os novos eventos que forem cancelados dentro do período previsto e também para os que forem cancelados mais de uma vez durante esses dois anos.

Câmara dos Deputadoseventos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais