Início » Estados Unidos doarão vacinas contra a covid-19 para o Brasil
Coronavírus

Estados Unidos doarão vacinas contra a covid-19 para o Brasil

A+A-
Reset

O governo dos Estados Unidos anunciou que irá doar vacinas contra a covid-19 para o Brasil. De acordo com nota do Itamaraty, serão repassadas até final de junho aproximadamente 6 milhões de doses de imunizantes ao governo brasileiro por meio do mecanismo da Covax Facility.

De acordo com o plano de doação dos EUA de 25 milhões de vacinas contra a covid-19, a primeira parte conta com um lote de 80 milhões de doses previstas para serem exportadas até o fim de junho. Cerca de 19 milhões das imunizantes serão repassadas por meio do consórcio Covax Facility, comandado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Inicialmente, seis milhões das doses do Covax serão doadas para países da América Latina. Ainda não há detalhes oficiais sobre o número de imunizantes que o Brasil vai receber.

O Covax Facility é uma aliança internacional comandada pela Organização Mundial da Saúde com o objetivo de garantir o acesso igualitário à imunização e acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas contra covid-19.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais