Início » Leilão do 5g ocorrerá em junho ou julho de 2021, afirma Fábio Faria

Leilão do 5g ocorrerá em junho ou julho de 2021, afirma Fábio Faria

A+A-
Reset
Notícias

O leilão da tecnologia 5G deve realizado em junho ou julho de 2021, afirmou Fábio Faria, ministro das Comunicações, nesta quarta-feira (2), durante uma coletiva de imprensa do órgão. De acordo com Faria, a previsão é de que a quinta geração da conexão móvel esteja em todas as capitais brasileiras até julho de 2022.

“Até julho do ano que vem vamos ter o 5G standalone em todas as capitais. Temos até 2028 para aplicação total dos compromissos do leilão – como levar internet 4G para todas as localidades acima de 600 habitantes”, disse.

O ministro afirmou que está planejando, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), os próximos passos para a realização do leilão.

“Os ministros do TCU afirmaram que podem analisar o leilão em cerca de 60 dias. Já respondemos por parte do governo e da Anatel todos os questionamentos. Depois que sair do TCU temos em torno de 30 dias na Anatel para realização do leilão. Não acredito que haverá retrocesso”, completou.

5GFábio Farialeilão 5g

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais