Início » CPI da Pandemia não deve ter consequências concretas imediatamente, avalia Murillo de Aragão

CPI da Pandemia não deve ter consequências concretas imediatamente, avalia Murillo de Aragão

A+A-
Reset
Notícias

A CPI da Pandemia no Senado pode não ter grandes efeitos políticos imediatos. É o que avalia o CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão. Ele analisa que as possíveis consequências políticas da CPI também serão definidas por dois fatores: a evolução da vacinação nos próximos meses e o ritmo de melhora na economia.

“A CPI vai terminar recomendando investigações e procedimentos judiciais e políticos. Essas recomendações podem ser acatadas ou não e podem ser submetidas a um processo longo de apuração. Não significa que amanhã a CPI termina e depois de amanhã o governo é condenado judicialmente e no final da semana se inicia um processo de impeachment.”, disse o cientista político em evento da BTG Pactual.

A CPI da Covid vota nesta quarta-feira (26) novas convocações. Há pedidos para convocar governadores e prefeitos de locais onde existem investigações sobre desvios na pandemia. Parlamentares também decidem se o ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello e o atual comandante da pasta, Marcelo Queiroga, devem depor novamente.

Covid-19CPI da PandemiaMurillo de Aragão

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais