Início » Arthur do Val, Mamãe Falei, é o candidato do Patriota para o governo de São Paulo em 2022
Política

Arthur do Val, Mamãe Falei, é o candidato do Patriota para o governo de São Paulo em 2022

A+A-
Reset

Arthur do Val é o nome do Patriota para o governo de São Paulo em 2022, afirmou um interlocutor da cúpula paulista do partido à Arko Advice. Também conhecido como Mamãe Falei, Arthur vai concorrer pela segunda vez a um cargo do Executivo pela sigla. Em 2020, o político, que atualmente é deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), concorreu à prefeitura da capital paulistana – e foi muito elogiado pela liderança patriota.

“Ainda não oficializamos a campanha, mas o Arthur já é o nome do Patriota para as próximas eleições”, afirmou um membro do partido.

Na disputa pela prefeitura, Do Val ficou em quinto lugar com 522,2 mil votos. Na visão do Patriota, o resultado foi “surpreendente”. Ainda que não tenha chegado ao segundo turno, que foi composto por Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), o deputado ficou à frente de Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselman (PSL) e Andrea Matarazzo (PSD), respectivamente.

Outras apostas

Kim Kataguiri, deputado federal pelo Democratas (DEM), também pode integrar o pelotão paulista do Patriota. Como mostrou a Arko Advice, o parlamentar atualmente avalia uma realocação e pensa, inclusive, em ir para o Partido Social Liberal (PSL).

Além dele, o PSL estuda lançar o policial, e influenciador, delegado Da Cunha, e a deputada estadual por São Paulo, e professora de direito, Janaína Paschoal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais