Início » Relatório da MP da Eletrobrás ainda pode sofrer alterações
NotíciasPolítica

Relatório da MP da Eletrobrás ainda pode sofrer alterações

A+A-
Reset

Quando questionado sobre a obrigação de contratação das térmicas a gás definida no parecer da Medida Provisória 1031 divulgado ontem, o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR) disse à Arko Advice que o relator, Elmar Nascimento (DEM-BA) ainda está trabalhando em mudanças em seu relatório e que essas alterações devem ser apresentadas durante a leitura do relatório em Plenário.

Outras lideranças do centrão ouvidas pela Arko se dizem otimistas quanto à aprovação do projeto, uma vez que o relator tem se mostrado aberto a negociar o texto.

O parecer apresentado por Elmar estabelece que o governo precisará contratar 6.000 MW de termelétricas movidas a gás natural. A ideia é incentivar obras de infraestrutura e aumentar o uso do combustível, que é pouco difundido no Brasil. Contudo, o tema já foi avaliado em outro momento no Congresso – durante a votação da Nova Lei do Gás. Na ocasião, as sugestão foi derrubada.

Após diálogo com o Ministério da Economia e líderes da Câmara, Elmar modificou alguns pontos do seu parecer, mas decidiu manter, por conta própria, artigos considerados polêmicos pelo governo federal.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais