Início » Eletrobrás: MP deve ser votada na Câmara nesta quarta-feira (19), mas com alterações 
EconomiaPolíticaUrgente

Eletrobrás: MP deve ser votada na Câmara nesta quarta-feira (19), mas com alterações 

A+A-
Reset

A Câmara está se preparando para votar a MP da Eletrobrás. À Arko Advice, o deputado Danilo Cabral (PE), líder do PSB na Casa, afirmou que o relatório final deve ser entregue aos líderes nesta terça-feira (18) às 16h e votado até a próxima quarta-feira (19) – com alterações.

Inicialmente, o documento estava previsto para ser entregue na noite da última segunda-feira (17) e votado nesta terça. No entanto, de acordo com Cabral, o relator Elmar Nascimento (DEM-BA) pediu para que o prazo fosse estendido.

“Devemos ter acesso ao conteúdo ainda hoje (18), mas a votação deve ficar para amanhã (19); queremos tempo para analisar e discutir o relatório. É um assunto muito complexo para que nós votemos sem analisarmos. Certamente teremos alterações”, afirmou.

Segundo o deputado, o texto ainda não está alinhado: nem no governo e nem na Câmara. “O relatório ainda está sendo discutido. Para que tenhamos ideia, não há consenso nem no governo. Mas esperamos que as pontas sejam aparadas para que possamos votar o projeto”, disse.

Divergências

Em entrevista à Arko, na última segunda-feira (17), o secretário de desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, listou os três pontos do relatório de Elmar Nascimento à MP da Eletrobrás que estão travando o avanço da tramitação da proposta. São eles: negociações envolvendo a Intervenção da Aneel no mercado, Ativos regulatórios e empréstimos compulsórios.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais