Início » Governo lança plataforma para venda de imóveis públicos
Notícias

Governo lança plataforma para venda de imóveis públicos

A+A-
Reset

Imóveis públicos poderão ser comprados pela internet a partir do mês que vem com o lançamento da plataforma VendasGov, uma atualização do Portal de Venda de Imóveis da União. O novo site permitirá a unificação das ofertas da União, dos estados e dos municípios.

O VendasGov passará a oferecer imóveis da Administração Pública Indireta (como fundações, autarquias e empresas estatais). O site foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em parceria com a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, e será oferecido aos governos locais e aos demais Poderes (como Legislativo, Judiciário e Ministério Público).

De acordo com o Serpro, o VendasGov, ao concentrar os bens de todos os entes num único ambiente, aumentará a visibilidade dos imóveis e vai estimular a concorrência nos lances. Com a plataforma, o cidadão não precisará deslocar-se a nenhuma outra cidade para participar das licitações, todas as fases da concorrência pública ocorrerão de forma digital.

Pelo site, será possível conferir fotos do imóvel, verificar os editais, enviar as propostas e aguardar a declaração do vencedor da licitação. O VendasGov é exclusivo para vendas, não gere a locação de imóveis.

Para adquirir um imóvel, a partir do lançamento do VendasGov, qualquer pessoa física e jurídica, em qualquer lugar do país e com conta de login no Portal Gov.br, poderá visualizar os bens e participar das licitações. As condições e as regras de classificação e desclassificação estarão estabelecidas no respectivo edital de venda.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais