Início » OMS aponta desigualdade na distribuição de vacinas
CoronavírusNotícias

OMS aponta desigualdade na distribuição de vacinas

A+A-
Reset

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, denunciou que as vacinas contra a covid-19 continuam a não chegar aos países mais pobres. A declaração foi feita no dia em que se comemora o primeiro aniversário do programa Covax Facility, das Nações Unidas, que tem o objetivo de garantir que todos os países tenham acesso à vacinação.

De acordo com Adhanom, quase 900 milhões de doses de vacinas foram distribuídas globalmente, sendo que 81% foram para países de rendimentos médios/altos a altos. Os países mais pobres receberam apenas 0,3% dos imunizantes.

O diretor-geral da OMS já havia denunciado outras vezes que considera injusta a distribuição de vacinas e fez apelado aos países mais ricos que partilhem as doses em excesso para ajudar a imunizar profissionais de saúde de países pobres.

O Covax Facility já distribuiu 40,5 milhões de doses a 118 países. O objetivo é alcançar 2 bilhões de doses até o fim deste ano.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais