Início » Banco Mundial analisará participação das mulheres no comércio exterior brasileiro
Economia

Banco Mundial analisará participação das mulheres no comércio exterior brasileiro

A+A-
Reset

Entre os dias 22 de abril e 7 de maio de 2021, o Grupo Banco Mundial realizará um estudo sobre a participação de mulheres no comércio exterior do Brasil. O intuito, de acordo com o órgão, é promover a facilitação do setor, além de buscar “uma participação mais equitativa das mulheres” nas atividades relacionadas ao tema. Também serão feitos levantamentos com foco na facilitação do comércio e na resolução de desafios decorrentes da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Ministério da Economia.

Os dados serão colhidos por telefone, entre os dias 22 de abril e 7 de maio, mediante entrevista com duração média de 25 minutos. A iniciativa integra o programa de cooperação com o Comitê Nacional de Facilitação do Comércio (Confac), com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais