O governo não teme a CPI da covid e quer manter uma boa relação com o Congresso, afirma Fábio Faria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 foi criada com o intuito de investigar a condução do governo Federal na pandemia do novo coronavírus. No entanto, de acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro não teme nenhuma investigação. A declaração foi feita à Arko Advice nesta sexta-feira (15). Faria participou de uma live exclusiva para clientes da empresa mediada por Murilo de Aragão, CEO da Arko.

“O governo não tem nada a temer nessa CPI. Ninguém errou de propósito na pandemia. Nem o presidente, nem os governadores, nem o STF. Bolsonaro tem uma boa relação com o Congresso e não quer deixar de ter”, disse.

Na visão de Fábio Faria, o governo está em sintonia com os congressistas. De acordo com o chefe da pasta das comunicações, o investidor pode ficar tranquilo quanto ao relacionamento entre os poderes. “Estamos numa relação saudável com o Congresso. Nos últimos dois meses tivemos uma agenda brutal que aconteceu, leilões, PL dos Correios, MP da Eletrobrás, Lei do Gás. Leilão do 5G vai acontecer. É um governo que vem atuando. Gostaria de dizer para o investidor que tem muito mais ruído do que realidade”.

O ministro também falou sobre o Orçamento 2021. Segundo Faria, o governo não vai estourar o teto de gastos “para fazer nada eleitoreiro”, mas terá que continuar negociando com o Congresso Nacional.

“O presidente da Câmara, Arthur Lira, está cobrando lealdade do governo em relação ao cumprimento do Orçamento. Essa intenção do governo de manter harmonia entre os Poderes também é importante. A saída que houver, levará em contas todos esses aspectos”, afirmou.

5G, PL dos Correios e planos futuros

De acordo com o ministro das comunicações, a instalação do 5G no Brasil e o PL de desestatização dos Correios estão avançando, e devem ter novos capítulos em breve. “O TCU julgará, em cerca de 30 dias, o edital do 5G. Em meados de julho, deve acontecer o leilão. Pretendemos levar o 5G para todos os municípios brasileiros, com no mínimo 600 habitantes, até 2028; também esperamos que o PL dos Correios seja votado, nas duas casas, ainda em 2021”.

Postagens relacionadas

Representantes defendem que ultrprocessados fiquem fora da cesta básica na Reforma Tributária

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais