Início » PoderData: Sucessão de 2022 polarizada entre Bolsonaro x Lula; presidente teria 2º turno difícil

PoderData: Sucessão de 2022 polarizada entre Bolsonaro x Lula; presidente teria 2º turno difícil

A+A-
Reset
NotíciasPolítica

A pesquisa PoderData (12 a 14 de abril) sobre sucessão 2022 e divulgada hoje (14) mostra um cenário polarizado. O ex-presidente Lula (PT) registra 34% das intenções de voto. Lula está tecnicamente empatado com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que aparece com 31%.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o apresentador da TV Globo, Luciano Huck (Sem partido), têm 6% cada. João Amoêdo (Novo) aparece com 5%. O governador de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), soma 4%. O ex-ministro Sergio Moro (Sem partido) registra 3%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) soma 2%. Brancos, nulos e indecisos são 9%.

A polarização entre Bolsonaro X Lula não representa uma novidade, já que outras pesquisas apontaram esse cenário. O que o PoderData trouxe de novo é a dificuldade registrada por Jair Bolsonaro nas simulações de segundo turno.

Lula e Huck venceriam Bolsonaro no 2º turno

Além de perder para Lula (52% a 38%) e Huck (48% a 35%), Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Ciro (38% das intenções de voto para cada), Doria (38% a 37% em favor do presidente) e Moro (38% a 37% em favor de Bolsonaro).

Apesar da tendência hoje ser um cenário de polarização entre Bolsonaro x Lula, as simulações de segundo turno mostram que a disputa de 2022 está indefinida.

Mesmo que Bolsonaro e Lula tenham um eleitorado cativo capaz de garanti-los no segundo turno, outras opções de centro começam a mostrar competitividade no segundo turno.

bolsonaroEleiçõeseleições 2022Lulapresidente

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais