Início » Nascidos em maio receberão auxílio emergencial nesta quinta-feira (15)

Nascidos em maio receberão auxílio emergencial nesta quinta-feira (15)

A+A-
Reset
Notícias

Trabalhadores informais nascidos em maio e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) começam a receber nesta quinta-feira (15) a nova rodada do auxílio emergencial, que terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Além disso, a Caixa Econômica Federal também depositará a revisão do auxílio emergencial para 236 mil novos beneficiários nascidos de janeiro a maio. Essas pessoas haviam sido excluídas por não se enquadrarem no público elegível, mas contestaram o benefício negado, conseguiram reaver o auxílio e foram incluídos na nova rodada.

É possível consultar os incluídos na revisão do auxílio disponível na página de consultas desenvolvida pela Dataprev, responsável pelo cadastro dos beneficiários. Os novos beneficiários que nasceram entre junho e dezembro receberão a primeira parcela do auxílio conforme o calendário de pagamentos divulgado no fim de março.

O auxílio será pago apenas a quem já recebia o benefício em dezembro de 2020 e cumpre outros requisitos para ter direito à nova rodada. Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados.

Auxílio EmergencialCaixa Economica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais